FedEx, Serasa e Yellow Pages Brazil incentivam exportação em evento

216

Com participação de Suamy Ranieri, Gerente de Vendas da FedEx, Julio Leandro, Líder de Produtos da Serasa, Daniel Magalhães, Diretor do YPB e Nelson Ludovico, Presidente do LICEX, o evento tem como objetivo discutir a importância da estruturação das empresas para iniciarem a exportação e apresentar soluções que facilitem o desenvolvimento de pequenas e médias empresas exportadoras.

A aliança entre a FedEx, o Serasa e o Yellow Pages Brazil reflete o compromisso com as metas de exportação do Brasil, bem como a preocupação em proporcionar formas acessíveis e simplificadas para que os pequenos e médios empresários obtenham resultado positivo em suas negociações. Mais que isso, que possam conhecer possibilidades e ferramentas de acesso ao mercado global, minimizando assim os riscos e ampliando as oportunidades de negócios.

Na ocasião, o professor na Fundação Getúlio Vargas e consultor da FedEx, Nelson Ludovico, abordará temas sobre a estruturação da empresa, análise de crédito e logística para exportação. Os participantes também serão atualizados sobre todo o ciclo de gestão de crédito e do negócio, os caminhos para abertura de mercados e para a conquista de clientes, minimização de riscos financeiros e a logística expressa.

O seminário vai ao encontro da filosofia do FedEx PyMEx Membership, um programa desenvolvido para dar apoio aos pequenos e médios empresários que estão em busca de uma colocação no mercado internacional. Lançado no fim de 2005, o programa tem o objetivo de dar apoio aos pequenos e médios exportadores por meio de seminários sobre exportação, consultorias, informações privilegiadas e parcerias estratégicas que possam agregar valor ao negócio dos associados. Desde que o FedEx PyMEx Membership foi lançado, mais de 2.500 empresas brasileiras participaram de seminários nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP