FedEx ganha menção honrosa no prêmio 2008 Corporate Citizen of the Americas

136

A FedEx recebeu honras pelo seu programa FedEx PyMEx Membership, que contribui para a capacitação de pequenas e médias empresas em exportação e comércio global. A premiação foi apresentada pelo secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza.

O programa FedEx PyMEx Membership foi implementado pela primeira vez no México, em 2004, e hoje possui 1.478 membros em nove países da América Latina. Promovendo seminários educacionais gratuitos e serviços de consultoria, além de oferecer ferramentas online e uma série de outros benefícios, o programa auxilia pequenos e médios negócios – que representam hoje mais de 90% do total de negócios na região – com recursos que os ajudam a compreender a exportação e os fundamentos principais sobre como competir no mercado global.u. de premiaçerimba dace-Presidente de Marketing para a FedEx Express que caç

“Estamos muito orgulhosos de receber o reconhecimento por um programa que surgiu para oferecer acesso aos pequenos e médios negócios ao mercado global”, diz Mike Murkowski, vice-presidente de Marketing para a Divisão da América Latina e Caribe da FedEx Express, o qual recebeu a Menção Honrosa na cerimônia de premiação. “Admiro a Trust for the Américas por destacar o importante papel que o setor privado tem desempenhado, ao promover melhorias nas comunidades às quais servimos.”

O prêmio Corporate Citizen of the Americas reconhece empresas que tenham iniciado programas inovadores que beneficiem as comunidades nas quais operam, e que podem se tornar modelos de práticas socialmente responsáveis. Todo ano, o Comitê de Seleção, composto por diferentes líderes de ambos os setores, público e privado, seleciona um vencedor e duas menções honrosas para o prêmio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP