Finnair confirma últimas quatro opções de compra do jato E190

252

A Embraer anuncia que a Finnair confirmou as últimas quatro opções da encomenda inicial feita em julho de 2004. A empresa escolheu quatro jatos EMBRAER 190, reafirmando sua confiança neste modelo. O valor do negócio, a preço de lista, totaliza US$ 135 milhões.

Inicialmente, a Finnair havia feito um pedido de 12 jatos EMBRAER 170, mais oito opções, que poderiam ser convertidas em outros modelos da família dos E-Jets. Com o anúncio de hoje, a Finnair confirma todas as suas opções. Encerradas as entregas, a frota de E-Jets da Finnair consistirá de dez jatos EMBRAER 170 e dez EMBRAER 190.

“Para nós, esta decisão da Finnair é a prova expressiva do sucesso da nossa família de EJets”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A escolha da Finnair é de especial importância para nós, pois é uma empresa aérea mundialmente reconhecida, que oferece alto nível de atendimento ao cliente e opera seus jatos EMBRAER 170 e EMBRAER 190 sob condições climáticas desafiadoras.”

Os E-Jets EMBRAER 190 da Finnair são configurados para acomodar até 100 passageiros. A companhia aérea deverá receber seu primeiro EMBRAER 190 em dezembro de 2006. Esta aeronave foi adquirida por meio da conversão de duas ordens firmes de jatos EMBRAER 170 em jatos EMBRAER 190, anunciada em dezembro de 2005. Na mesma ocasião, a empresa finlandesa anunciou ainda a confirmação de quatro opções de jatos EMBRAER 190 em pedidos firmes.

“Este pedido completará nossa frota européia. Os E-Jets da EMBRAER flexibilizaram a gestão da nossa capacidade. Com as aeronaves da Embraer, pudemos lançar novos destinos e aumentar as freqüências em nossa malha européia, que oferece conexões convenientes para nossas rotas asiáticas”, disse Jukka Hienonen, Presidente e CEO da Finnair. “As cabines de comando dos modelos EMBRAER 170 e EMBRAER 190 são totalmente compatíveis entre si e ambos podem ser operados pelas mesmas tripulações.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade