GOL Comemora Sexto Aniversario como uma das Lideres Mundiais em Transporte Aereo de Baixo Custo, Bai

240

A GOL Linhas Aéreas completa hoje seis anos de operação. A Companhia, que iniciou no Brasil e na América do Sul um processo sem precedentes de popularização do transporte aéreo, comemora a data apresentando alguns dos melhores números da história da aviação brasileira. Nesse período, a GOL transportou mais de 55 milhões de passageiros, incluindo 5 milhões que fizeram sua primeira viagem aérea com a Companhia. Hoje, a frota da GOL já chega a 65 aviões, que realizam 600 vôos diários para 55 destinos, incluindo sete rotas internacionais em cinco países sul-americanos.

Em dezembro de 2006, a GOL alcançou 37,1% e 13,3 % do mercado brasileiro doméstico e internacional, respectivamente. A taxa de ocupação média da GOL em 2006 foi de 74%, a maior do setor, e a Companhia vem mantendo o maior índice de pontualidade do país há 18 meses.

A sua frota moderna de Boeing 737’s, serviço simplificado, uso intensivo de tecnologia, bilhetes “paperless”, os menores custos operacionais da indústria, as menores tarifas e a constante inovação da GOL revolucionaram a indústria de aviação brasileira desde 2001. “Contribuímos bastante para o desenvolvimento do mercado nesses últimos seis anos, mas a popularização do transporte aéreo na América do Sul apenas começou”, diz o presidente da Companhia, Constantino de Oliveira Júnior.

O “efeito GOL” na aviação brasileira nos últimos seis anos é visível: as tarifas médias dos vôos domésticos praticados no Brasil foram reduzidas em mais de 25%, disponibilizando transporte aéreo de baixo custo para mais consumidores brasileiros; as taxas de ocupação médias nos vôos domésticos nunca foram tão elevadas (acima dos 70%); o número de passageiros viajando de avião pela primeira vez tem crescido a cada ano. Com este cenário, a aviação brasileira tem se tornado líder de crescimento na região.

“Tudo isso só foi possível porque as pessoas acreditaram na GOL e no seu conceito inovador. Por isso agradeço aos mais de 55 milhões de passageiros que voaram GOL, aos nossos parceiros e fornecedores, e também aos nossos colaboradores que trabalham comprometidos em prover um transporte aéreo de qualidade”, afirma Constantino Júnior. A Companhia conta hoje com quase 9 mil colaboradores, muitos dos quais ocupam um posto de trabalho pela primeira vez. O ambiente corporativo estimula a autonomia, o espírito de equipe, o compromisso com a redução de custos e a manutenção de canais de comunicação abertos.

A expansão internacional da GOL é um dos destaques no sexto aniversário. A Companhia é uma das empresas aéreas “internacionais” que mais cresce, apenas em 2006 aumentou em mais de 150% a sua capacidade operacional nas rotas internacionais sul-americanas. Em 2004, a Argentina foi o primeiro destino internacional da Companhia, que estimulada pela crescente demanda daquele mercado já atende a três cidades do país: Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Baseada no sucesso dessas três rotas, a GOL ampliou o número de seus destinos internacionais: em 2005, passou a voar para Bolívia, em 2006, para o Chile, Paraguai e Uruguai. Neste ano, em fevereiro, a GOL passará a voar também para o Peru e planeja ampliar suas operações na América Latina, com uma rota para o México até o final deste ano.

A GOL abriu seu capital (IPO) nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa), e de New York (NYSE), tornando-se a segunda empresa brasileira a fazer seu IPO simultaneamente nas duas bolsas, em junho de 2004. A Companhia vem sendo reconhecida por adotar as melhores práticas de governança corporativa e seus índices de desempenho colocam a empresa em privilegiados rankings das melhores empresas do setor aéreo do mundo. A GOL também é reconhecido por sua Responsabilidade Social e atualmente, apóia quinze projetos de âmbito nacional nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, esporte e cultura conduzidos por entidades de reconhecida reputação, entre elas a Pastoral da Criança, a Fundação GOL de Letra e o SOS Mata Atlântica.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade