Por meio da parceria, os passageiros da American poderão adquirir bilhetes para qualquer um dos 59 destinos operados pela GOL no Brasil e na América do Sul.

O acordo permite à American a emissão conjugada de bilhetes ponto a ponto. Assim, a GOL conta com mais um canal para alimentação de seus voos, com baixos custos de comercialização, por meio da ampla rede de distribuição de vendas da American, tanto no Brasil como no exterior. A integração das malhas possibilita o incremento do tráfego de passageiros e da ocupação nos voos da GOL, além de geração de receitas provenientes de vendas realizadas pela companhia aérea parceira.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2007, mais de 2,6 milhões de passageiros embarcaram entre os Estados Unidos e o Brasil. A American Airlines é a companhia aérea com a maior oferta de assentos entre os dois países. Oferece, atualmente, 69 freqüências semanais entre três destinos norte-americanos (Miami, Dallas e Nova York) e cinco brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife). O acordo permite a emissão de e-tickets interline via GDS (Global Distribution System), com a conveniência da unificação dos processos de despacho de bagagens.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here