GOL e AeroMexico assinam acordo de compartilhamento de voos

156

Pelo acordo, a empresa aérea mexicana adicionará seu código aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo e destino a seis cidades brasileirass: Rio de Janeiro (aeroportos Galeão-Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador. Dessa forma, a AeroMexico terá a possibilidade de oferecer mais opções de conexões aos seus clientes, representando um canal adicional de vendas para a parceira brasileira.

A empresa mexicana é a única a oferecer voos diários entre São Paulo (aeroporto internacional de Guarulhos) e a Cidade do México, operando aeronaves Boeing 777. O Grupo AeroMexico, incluindo suas subsidiárias regionais, opera cerca de 600 voos diários, tendo transportado mais de 11 milhões de passageiros no ano de 2008.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, a GOL encaminhará o contrato para análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para posterior implementação do acordo. A duas companhias avaliam também a possibilidade de uma futura integração de seus programas de milhagem – o SMILES, da GOL, e o Club Premier, da AeroMexico.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP