GOL lança novos produtos Gollog Express

239

Por meio do Gollog Express, disponível a partir do dia 16 de abril no Estado de São Paulo e em 13 capitais (Belém, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória), o cliente terá sua remessa entregue no endereço de destino, até as 18h do dia seguinte ao despacho. Até o fim do mês, todos os destinos nacionais atendidos pela GOL estarão integrados pelo novo serviço, viabilizando as entregas também no interior de todos os Estados brasileiros (nessas localidades, o prazo vai variar de dois a cinco dias). A Companhia planeja desenvolver projetos especiais para atender às necessidades dos clientes corporativos.

Além disso, a GOL está lançando o produto Gollog DOC, destinado ao envio de documentos e pequenas encomendas pesando até 250 gramas. Acondicionados em envelopes impermeáveis e indevassáveis, serão entregues nas capitais e principais cidades brasileiras até as 18h do dia seguinte à remessa. O serviço começa juntamente com o Gollog EXPRESS. Adicionalmente, por meio do produto Gollog DEZ HORAS, com início previsto para junho, a entrega no endereço de destino ocorrerá até as 10h do dia seguinte ao despacho, nas principais capitais e cidades servidas pela GOL. A área de entrega vai abranger um raio de 10 quilômetros do aeroporto de destino.

“A GOL foi pioneira ao incluir em seu modelo de negócios o transporte de cargas, tendo sido uma das primeiras empresas low-cost, low-fare no mundo a disponibilizar esse serviço. Agora, estamos inovando mais uma vez, ao oferecer uma gama de serviços mais completos e voltados às necessidades mais específicas dos clientes”, diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

Durante o ano de 2008, a Gollog iniciou sua atuação no segmento de cargas expressas, com o lançamento do serviço Gollog PRÓXIMO VOO, que atende os clientes que têm maior urgência, podendo despachar sua carga no primeiro voo disponível e retirá-la no aeroporto de destino, em até duas horas, a partir da chegada da aeronave.

O segmento de cargas da GOL utiliza a frota de 106 aeronaves e a ampla malha aérea da Companhia, a mais extensa da América do Sul, abrangendo 59 destinos em nove países. A Gollog conta com duas bases próprias no estado de São Paulo, localizadas nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, e mais 60 unidades franqueadas no Brasil. Além disso, dispõe de suporte do modal rodoviário para entregas e coletas.

A Gollog transportou 65.000 toneladas em 2008, ante 56.500 no ano anterior. As receitas auxiliares da GOL, dentro das quais está contabilizado o resultado da Gollog, apresentaram salto de 37,9% na comparação ano a ano, subindo de R$ 374,3 milhões, em 2007, para R$ 516,1 milhões em 2008. O desempenho da Gollog é resultado de seu modelo de negócios de baixo custo e baixa tarifa, do atendimento diferenciado a cada perfil de cliente e da utilização da mais ampla malha aérea na América do Sul. Além disso, deve-se ao uso do AWB Virtual, emitido de qualquer lugar do Brasil pela web — o que confere maior facilidade, agilidade e economia de tempo e combustível ao cliente —, e ao Tracking Real-Time, que busca informações sobre cargas em tempo real e proporciona maior transparência, confiabilidade e segurança aos clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP