GOL recebe Prêmio FGV Excelência Empresarial

194

A GOL Transportes Aéreos ganhou no último dia 22 o “Prêmio Excelência Empresarial” promovido pela Fundação Getulio Vargas, na categoria “a empresa que mais cresceu em vendas nos últimos cinco anos”. A premiação aconteceu em São Paulo, no auditório da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) e teve a participação das empresas que foram destaque entre as melhores Sociedades Anônimas do país.

A GOL está entre as empresas que ganharam mais posições no ranking FGV das 500 maiores empresas do Brasil no período de 2002 a 2006. A companhia avançou da posição 283º para 73º. Segundo seu vice-presidente de Marketing e Serviços, Tarcísio Gargioni, esse sucesso deve-se ao modelo de administração baixo custo que permitiu um crescimento acelerado da empresa mesmo em situações adversas como as enfrentadas no ano passado. O prêmio foi oferecido pelo VP aos colaboradores que a empresa possui atualmente: “Começamos em 2001 com 593 colaboradores e hoje somos 11.600; portanto geramos mais de 11 mil empregos nesses seis anos de vida. Foi o empenho dessas pessoas que nos permitiu alcançar 40% do mercado doméstico, e a oportunidade de ser prestigiado com essa premiação”.

Esse é o segundo ano consecutivo que a GOL é premiada. Em 2005, ganhou na categoria Serviço de Transporte. O “Prêmio Excelência Empresarial” baseia-se na análise realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getulio Vargas em que são avaliados fatores como lucratividade, liquidez, geração de caixa, posicionamento no mercado, retorno aos acionistas e desempenho econômico-financeiro nos últimos anos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP