GOL ultrapassa a TAM, no valor das ações

284

Quem investiu no mercado de ações e optou por comprar ações da Gol e da Tam devem estar se perguntando se fizeram uma boa escolha?

As ações da Gol fecharam o pregão do Bovespa na tarde de hoje, 26 de março, cotadas a R$ 53,70, com desvalorização de -3,15% comparado com o pregão de 23 de março, sexta-feira. No mês de março as ações da Gol acumulam desvalorização de -10,99% e de -14,72% ao longo dos três primeiros meses de 2007.

As ações da Tam fecharam cotadas a R$ 52,95 com forte queda de -5,44% comparado com o pregão anterior, -13,67% no mês de março e -19,12% em 2007.

Analistas de mercado consideram que o valor das ações das companhias possam estar sobrevalorizados e aliado aos fatos de alta do barril do petróleo e caos nos aeroportos, estima-se uma grande volatilidade dos papéis nos próximos três meses.

Para quem já investiu é a hora de acalmar os animos e aguardar uma recuperação dos valores, que pode levar em média nove meses para ocorrer. Quem não possui estes ativos em carteira poderia ter no momento excelente oportunidade de rendimento a curto prazo, diante dos já desvalorizados papéis.

As empresas possuem boa situação financeira e se não fosse a situação caótica dos aeroportos, poderiam estar também oferecendo maiores ganhos no mercado acionário.

No entanto toda cautela deve ser levada em conta e analisada com detalhes, visto que as mega promoções para conquista de passageiros podem reduzir o lucro futuro das empresas.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP