Gol implanta sistema de integração de vôos

296

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, única companhia aérea brasileira regular a operar no conceito “low-cost, low-fare” (baixo custo, baixa tarifa), apresenta o Aero Connect, sistema inovador que coordena uma rede para interligar as malhas aéreas regionais às malhas nacionais da GOL, permitindo conectar cidades de baixo e médio potencial de tráfego às principais cidades brasileiras, com mais facilidade e maior agilidade nas conexões.
A GOL criou o Aero Connect em conjunto com outras sete companhias regionais: Cruiser, Gensa, Meta, Puma Air, Oceanair, Taf e Team. O sistema fará com que os passageiros tenham à disposição mais opções de vôos e destinos, em horários mais regulares. Com o AE, os passageiros poderão adquirir passagens ponto a ponto, terão acesso fácil à compra em um único sistema pela Internet, permanecerão por menos tempo nos aeroportos e, ainda, pagarão apenas uma taxa de embarque. Não se trata de code-share, mas de um acordo interlines para extensão de rotas.
O primeiro e principal objetivo é beneficiar os passageiros, entretanto a implantação da rede trará também bons resultados para as empresas, ao diminuir os custos aeroportuários e ao aumentar as taxas de ocupação das aeronaves. Todas as empresas manterão sua independência e identidades próprias, praticando uma única política na qual todas terão as mesmas bases de relacionamento e conhecimento. Isso contribuirá para a otimização e racionalidade da rede, cujos conseqüentes benefícios, como regularidade, comodidade, confiabilidade e economia, serão transferidos diretamente para os usuários.
“A principal conseqüência do Aero Connect será a aceleração da integração e da interiorização do transporte aéreo, expandindo a quantidade de cidades interligadas pelo sistema de transporte aéreo. Isso fará com que as oportunidades de viagens nesse modal cresçam e fomente o desenvolvimento econômico das regiões mais distantes dos centros urbanos e aumente a interiorização do turismo nacional”, justifica Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços.

FONTE: Aviação Brasil / Gol – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP