Goodyear Aviação celebra centésimo aniversário

108

Operando um negócio mundial desde a sua sede em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, a Goodyear fabrica pneus para aviação e recauchutagem nos Estados Unidos, Tailândia, Brasil e Países Baixos.

Presente no Brasil desde 1919, a fábrica São Paulo da Goodyear, localizada no bairro Belenzinho (capital Paulista) produz e faz recauchutagem de pneus para aviação desde 1943 e é hoje a responsável pelo fornecimento de 90% da frota brasileira, incluindo aviação civil (comercial e utilidade geral) e militar.

Desde o início da operação em território brasileiro, a Goodyear Aviação tem sido a principal fornecedora desse segmento para o mercado, com investimentos em alta tecnologia, treinamentos específicos para funcionários e apoio técnico também para as empresas de aviação com visitas de assistência técnica e análises da frota.

“Fabricar pneus para aviação é um negócio específico e especializado, que requer alto conhecimento técnico e investimento em tecnologia. A Goodyear, ao longo dos anos, trabalhou com responsabilidade e compromisso para o desenvolvimento de pneus capazes de abastecer não somente a frota brasileira como outros países, entre eles os mercados norte-americano e europeu” afirma Vanderlei M. Nazareth, gerente de aviação para América Latina da Goodyear.

Além dos pneus de aviação, a Goodyear do Brasil fabrica pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas e fora de estrada, além de materiais para recauchutagem. A empresa possui atualmente uma rede de 150 revendedores oficiais com 900 pontos de venda em todo o País.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP