Grupo Deutsche Lufthansa recebe 330 novos trainees e aposta em nova geração de profissionais

161

O número de possibilidades de formação profissional dentro do grupo Lufthansa é enorme e tão diversificado como o próprio grupo de aviação: são ao todo 19 cursos em todos os níveis, desde a formação profissional em serviços relacionados ao tráfego aéreo, como cozinheiros e cozinheiras, chegando até a profissionais de carga aérea e logística.

O maior número de vagas de formação, porém, destina-se às profissões técnicas, tais como mecânico de aeronaves ou eletrotécnico de sistemas técnicos de tráfego aéreo. Uma formação que oferece aos jovens uma perspectiva apesar da persistente crise econômica, pois as chances de conseguir uma vaga de trabalho depois de formado são boas, pois a Lufthansa tradicionalmente forma jovens profissionais para seu próprio quadro de funcionários.

Por meio da combinação de formação comercial e superior, o grupo proporciona qualificação profissional adicional com vistas ao futuro. Desde 2006, a Lufthansa em cooperação com a European Business School oferece entre outros, o curso Aviation Management. Sem contar que este ano 240 alunos estão “prontos para decolar” em seu curso de formação de pilotos na escola de pilotos da aviação civil da Lufthansa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP