Hawker Beechcraft Corporation obtém a certificação da FAA para o Hawker 750

157

A Hawker Beechcraft Corporation, líder do mercado de fabricação de aeronaves executivas para missões especiais e para treinamento, obteve a certificação da FAA (Federal Aviation Association) para a sua mais nova aeronave da família Hawker, o jato médio leve Hawker 750.

A aeronave utiliza fuselagem e asas da série Hawker 800 e oferece a maior cabine no segmento de jatos médios leves.

“O Hawker 750 abriu um novo segmento de mercado para a Hawker Beechcraft Corporation e foi tão bem sucedido que as próximas unidades estarão disponíveis em 2010”, afirma o diretor comercial da empresa, Brad Hatt. “Esta aeronave tem a perfeita combinação de confiabilidade e eficiência operacional, e, ao mesmo tempo, incorpora uma grande e luxuosa cabine, com áreas para bagagem interna e externa.

Oferecendo o melhor alcance e capacidade de carga paga em sua classe, o Hawker 750 tem o alcance de 2.116 milhas náuticas (3.919 Km), capaz de visitar várias cidades em um dia. A aeronave se destaca por ter a maior cabine no segmento de jatos médios leves, com acomodação para até 8 passageiros.

O Hawker 750 incorpora as bem sucedidas turbinas Honeywell TFE731-5BR, produzindo 4.660 libras de empuxo. Combinadas com o pacote de aviônicos Collins Pro Line 21, com IFIS e um aprimorado sistema de sobreposição de mapas, as capacidades operacionais do Hawker 750 satisfazem as necessidades de um segmento que sempre buscou um jato médio leve de alta performance.

A aeronave apresenta o novo interior, projetado no Centro de Little Rock da HBC, especialmente para o Hawker 750 e seus proprietários. Com o preço de U$12.2 milhões em 2008, na configuração padrão, as entregas começarão no 1º trimestre de 2008.

A Hawker Beechcraft é representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade