Hawker Beechcraft lança novo jato executivo

221

A Hawker Beechcraft Corporation, uma das principais fabricantes de aeronaves executivas do mundo, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, acaba de lançar o mais avançado jato single pilot (pode ser pilotado por apenas uma pessoa) do mundo, o Premier II.

A aeronave, que comporta até seis passageiros, continua a oferecer a maior cabine do segmento. O desempenho e a eficiência do Premier II fazem dele uma escolha natural para as empresas e pessoas que buscam conforto e rapidez. As características do Premier II já conquistaram dezenas de clientes, o que é comprovado pelo grande número de pessoas interessadas em adquiri-lo: mesmo recém lançado, já existem mais de 70 pedidos de compras da aeronave em todo mundo.

Com turbinas FJ44-3AP da Williams International de 3.000 lb de empuxo cada e winglets (dobras nas asas) o Premier II pode alcançar uma velocidade de até 861 km/h e atingir uma altitude de 45.000 pés (13.716 m), o que significa voar acima da região de maior tráfego aéreo e de condições metereológicas adversas, garantindo assim, ainda mais conforto aos passageiros. Sua autonomia de vôo é de 2.778 km e a aeronave atinge a altitude de cruzeiro inicial (FL370) em apenas 14 minutos. Seu peso bruto de decolagem é 6.260 kg e permite vôos com mais de 900 quilos de carga útil, mesmo com o máximo de combustível.

A Hawker Beechcraft lidera o setor de jatos executivos com uma rede global de mais de 100 Centros de Serviços próprios e autorizados, como o da Líder Aviação no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP