Helicóptero em configuração aeromédica é uma das atrações da Labace 2009

131

A aeronave Koala Ke pertence à Amil (Assistência Médica Internacional Ltda) e entrou em operação em fevereiro deste ano. “O Koala Ke é uma aeronave utilizada em operações de transporte executivo/VIP, serviços médicos e segurança pública”, afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo, empresa do Grupo Synergy que é a distribuidora da AgustaWestland no Brasil.

O AW 119 Koala Ke é um monoturbina de oito assentos, desenvolvido para oferecer a mais alta capacidade de transporte, potência e performance inigualável na categoria em condições rígidas de operação, com altitude e temperatura elevadas. É uma aeronave com cabine para reconfiguração rápida, preparada e que oferece o melhor peso de decolagem (2850kg) e a melhor velocidade de cruzeiro rápida (255Km/h). Também é o único monoturbina com piloto-automático.

Desde que começou a fabricar o modelo, a AgustaWestland já recebeu mais de 190 pedidos de 90 clientes em 30 países.

A AgustaWestland oferece opções de configurações para atender às necessidades específicas de seus clientes, dependendo da operação que será executada. No caso de transporte aeromédico, elas incluem: resgate, resgate e atendimento de emergência, ou apenas atendimento de emergência.

Além dos 2 pilotos, o helicóptero pode ser configurado com 1 maca + 4 atendentes médicos ou 2 macas + 2 atendentes médicos. É importante destacar que o banco do co-piloto pode ser invertido, ampliando espaço para utilizar uma ou duas macas com um quinto ou terceiro atendente, respectivamente.

Além de ser preparado para receber o sistema de oxigênio, usual em qualquer configuração aeromédica, a AgustaWestland pode desenvolver interfaces para vários equipamentos médicos, solicitados pelo cliente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade