Jetstar opta por aeronaves Airbus

307

A Jetstar, a nova empresa de baixos custos da Qantas Airways, assinou um contrato com a Airbus adquirindo 20 A320 e tomando opções sobre outros 40. Juntamente com 3 A320 arrendados, a Jetstar vai operar em meados de 2005 uma frota toda formada por aviões Airbus com 23 aeronaves.
A Jetstar, sediada em Melbourne, vai empregar os A320 em vôos na Austrália a partir de julho de 2004, com os aviões arrendados. As entregas dos aviões adquiridos começarão em outubro de 2004.
Os Airbus A320 daquela empresa terão 177 lugares num confortável arranjo em classe única, com a cabine mais espaçosa entre empresas australianas de baixos custos e o maior espaço de bagagem de mão. Os aviões terão turbinas International Aero Engines V2500.
“Como vocês devem imaginar, a economia de operação teve um papel básico na escolha da família Airbus A320 para a Jetstar”, disse Geoff Dixon diretor-superintendente e principal executivo da Qantas. “Mas, gostamos também das vantagens competitivas oferecidas pelo projeto moderno e pela cabine mais confortável no setor de baixos custos”.
“A concorrência não acaba porque você entrou no setor de baixos custos oferecendo preços atraentes”, disse Alan Joyce presidente da Jetstar. “O Airbus A320 com suas poltronas 3 a 4 centímetros mais largas e a cabine mais espaçosa oferece o maior valor que os clientes vão apreciar, além de tempos mais curtos nas escalas que ajudarão a alcançar nossos objetivos”.
“A Qantas tem a reputação de ser uma empresa altamente competitiva e de ter alta excelência técnica, portanto sua escolha do Airbus A320 para operações de baixos custos é uma nova marca de confiança em nossa crescente presença neste setor”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus.

FONTE: Multiplan – Aviação Brasil via Airbus – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade