Juneyao Airlines recebe sua primeira aeronave A320

110

Atualmente a companhia chinesa opera dez aeronaves Airbus adquiridas por meio de leasing – sendo duas do modelo A319 e oito do tipo A320 – além de mais dez aviões A320 que devem ser incluídos na frota até o final de 2012 por meio de compra e leasing operacional.

A aeronave, a primeira de seis encomendadas em junho de 2007, possui motores CFM56 e acomoda 158 passageiros em uma configuração que inclui oito poltronas de primeira classe, além da classe econômica. A companhia aérea planeja operar aeronave A320 nos voos entre Xangai e alguns dos destinos turísticos mais populares da China, além de outros destinos na Ásia.

“Operamos as aeronaves da Família A320 da Airbus desde setembro de 2006 e a sua alta eficiência e baixo custo operacional nos ajudou a conquistar participação de mercado nas rotas mais competitivas da China. Graças à nossa frota de A320s, conseguimos implementar a nossa visão estratégica: transformar a nossa empresa em uma companhia aérea internacional que oferece serviço de alta qualidade com uma malha aérea ampla, garantindo excelente lucratividade”, afirmou Wang Junjin, Chairman da Juneyao Airlines.

“Estamos muito felizes que a Juneyao Airlines está adicionando aeronaves próprias à sua frota da Família A320. É uma demonstração clara da confiança neste modelo de aeronave, que é a primeira escolha de muitas operadoras de baixo custo”, declarou John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “A semelhança operacional das aeronaves da Airbus certamente oferecerão vantagens operacionais e econômicas para o futuro desenvolvimento da companhia.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP