King Air B200GT é lançado

320

A Hawker Beechcraft Corporation, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, apresentou durante a feira européia de aviação executiva, EBACE, o King Air B200GT. Agora com novos motores, é a última evolução do tradicional King Air B200, avião executivo de maior sucesso que, desde seu lançamento, já vendeu mais que qualquer outra linha de aviões executivos, turboélice ou jato.

Com a instalação dos novos motores Pratt and Whitney PT6A-52, recentemente certificados e projetados especificamente para o King Air B200GT, a aeronave alcançará uma velocidade de cruzeiro de 565 km/h. O PT6A-52 foi obtido pela combinação do PT6A-60A, encontrado no King Air 350, com a caixa de transmissão do já existente King Air B200 PT6A-42. O resultado é um motor que conserva sua potência a uma altitude muito maior, melhorando ainda mais a performance de subida e de cruzeiro em quase todos os cenários de vôo. O alcance da aeronave também terá significativa melhoria, chegando a um máximo de 3.334 km (1.800 milhas náuticas).

A nova turbina ainda elimina a limitação dos 10.000 pés TOFA (altitude de decolagem), encontrada no King Air B200. “Construído a partir de um dos mais bem sucedidos aviões de negócios de todos os tempos, o King Air B200GT é um passo lógico na evolução da aeronave”, afirma Brad Hatt, presidente comercial da empresa.

Com o moderno e integrado sistema Collins Pro Line 21, conta com capacidade para até nove pessoas em uma cabine espaçosa, com toalete privativo e bagageiro aquecido e pressurizado, que é facilmente acessado durante o vôo. O King Air B200GT continua a ser o produto de escolha e referência das empresas, governos e pessoas ao redor do mundo.

A certificação internacional do King Air B200GT, inclusive para o Brasil, é esperada para o fim do ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP