LAN Airlines divulga resultados do mês de agosto

209

A LAN – companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina – registrou maior movimento de passageiros no mês de agosto, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa. O tráfego de passageiros aumentou 20,9%, e a capacidade cresceu 17,8%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 2,0%, atingindo 77,8%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 88% do total.

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 19,6% e a capacidade aumentou 19% (fator de ocupação aumentou 0,4%, atingindo 78,6,%). A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações para Estados Unidos, Europa e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância ficou enfocado no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e Peru.

O movimento nos vôos domésticos registrou aumento de 31,8% e a capacidade cresceu 10,2%. Como conseqüência, o fator de ocupação aumentou 11,8%, alcançando 71,9%. “Estamos muito satisfeitos com a nova forma de viajar pelo Chile. Cada vez mais as pessoas aproveitam as vantagens de tempo, comodidade e economia oferecidas pela LAN. Desde 9 de abril, a companhia oferece preços mais convenientes aos passageiros nacionais, com descontos superiores a 30% de suas tarifas mais econômicas”, explicou Armando Valdivieso, gerente-geral de Passageiros da LAN.

Também em agosto, o tráfego de carga aumentou 5,7% e a oferta cresceu 11,6%. O fator de ocupação diminuiu 4%, atingindo 71,7%. As cifras refletem um incremento no volume de importações na região que contrastou com as baixas exportações do Brasil.

Já no item pontualidade, 83,2% do total de vôos da empresa decolaram no horário. Este percentual representa uma diminuição de 4,4 pontos em relação a agosto de 2006.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade