LAN Airlines lança viagens com baixo custo

171

A companhia aérea adere ao conceito low fare dentro do Chile e deve estender benefício a vôos domésticos no Peru e Argentina. Os descontos (*) nas tarifas, superiores a 30% para embarques, a partir do próximo 9 de abril, já são praticados desde ontem (14/03). A previsão é de que, dentro de dois anos, a medida resulte num crescimento de 50% no tráfego de passageiros.

Segundo Enrique Cueto, vice-presidente executivo da LAN, a aplicação de tarifas econômicas é possível graças à atual estrutura operacional da companhia que utiliza aeronaves novas, ampliação de vôos sem escalas – em horários diurnos e noturnos – e simplificação de procedimentos, tanto na compra do bilhete como nos atendimentos no embarque e a bordo.

Há mais de um ano, a empresa vem trabalhando para promover essas mudanças na forma de seu passageiro viajar, em rotas nacionais. “Queremos que cada vez mais um número maior de pessoas tenha acesso ao transporte aéreo. Pretendemos proporcionar essa vantagem para aqueles que nunca voaram e, também, aumentar a freqüência para os que já viajam a negócios ou a lazer”.

A fase experimental, realizada durante três meses, nas rotas Punta Arenas, Puerto Montt, Osorno e La Serena, apresentou resultados positivos com transporte de 57 mil passageiros a mais, ou seja, um crescimento de 32%. Desse total, 40% correspondem ao grupo de pessoas que voou pela primeira vez.

Os investimentos da LAN, no período de 2006 a 2008, somam, aproximadamente, US$ 1 bilhão, aplicados em 32 novos aviões Airbus A320, A319 e A318. Nas aeronaves adquiridas pela empresa, os usuários vão se beneficiar com cabines de passageiros mais amplas, confortáveis, silenciosas e estáveis, conservando o padrão de segurança, serviço, comodidade e pontualidade que sempre caracterizaram a operação da companhia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade