LAN Airlines oferece vôos para a temporada de esqui

129

Destino escolhido pelos brasileiros para todas as épocas do ano, o Chile reforça sua oferta turística na temporada de inverno, com seus diversos centros de esqui, todos com completa infra-estrutura para a prática dos esportes de neve. E para se chegar a esses locais, a LAN, a cada ano, aumenta ainda mais o número de vôos.

Desde o dia 3 de julho, a oferta da companhia para Santiago – que era de 3 vôos diários, partindo de São Paulo e de 2 vôos diários, saindo do Rio de Janeiro – foi ampliada com mais 10 vôos semanais, também decolando das duas capitais brasileiras. De Santiago, as diversas estações de esqui do país têm acesso facilitado, especialmente Valle Nevado, Portillo, Chillan e Pucon. Um bom exemplo são os vôos diários de Santiago a Concepción, que fica a apenas duas horas de carro de Chillan. Outro é Pucon, uma vez que a companhia oferece vôos diários até Temuco, também distante duas horas do centro de esqui Villarrica.

Segundo Jaime Fernandez, diretor-geral da LAN para o Brasil, a companhia se prepara para, nesta temporada, bater o recorde de vendas para o Chile, transportando mais de 25 mil pessoas, a partir do Brasil. “Projetamos um crescimento de 30% no número de brasileiros a serem transportados, em relação a 2007” – afirma o diretor, ressaltando, ainda, que o fator de ocupação das aeronaves deverá superar os 80%.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP