LAN Argentina e LAN Ecuador serão integrantes da aliança oneworld

87

A LAN Argentina e a LAN Ecuador passam a integrar a oneworld, como afiliadas, no próximo dia 1º de abril. Ao lado delas, no mesmo dia, ingressam como membros as companhias Japan Airlines (JAL), Malév Hungarian Airlines e Royal Jordanian Airlines, que também passam a oferecer os serviços e benefícios da aliança que ainda recebe, como afiliadas, outras cinco empresas do grupo JAL: JALways, Japan Asia Airways, JAL Express, J-AIR e Japan Transocean Air. Já a Dragonair ingressará como afiliada somente no final do ano, depois de concluir todos os processos e requerimentos tecnológicos necessários.

A LAN Argentina e a LAN Ecuador vêm agora se juntar às outras integrantes da holding LAN – LAN Airlines, LAN Express e LAN Peru já fazem parte – fortalecendo a liderança da oneworld na região como a única aliança global com membros na América Central e América do Sul. Desta forma, com as cinco companhias que formam a holding LAN, a oneworld se converte na melhor opção para viagens na América Latina. Esta incorporação também consolida a posição da oneworld como aliança líder de língua espanhola.

Com as novas integrantes, a oneworld passará a operar em cerca de 700 aeroportos (cerca de 100 a mais), em aproximadamente 150 países. Será responsável por 9.000 vôos diários (100 a mais do que hoje) e atenderá cerca de 315 milhões de passageiros (65 milhões a mais). O número de empregados deverá atingir 265 mil, a frota totalizará 2.500 aviões e as vendas, segundo estimativa, deverão atingir no conjunto, US$ 85 bilhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade