LAN anuncia a compra de 25 novos Airbus

143

Com investimentos de US$ 750 milhões, a LAN acaba de adquirir 25 aeronaves Airbus, modelos A318 e A319. Os novos aviões serão utilizados em rotas da América Latina e domésticas na Argentina, Peru e Chile, a partir do segundo semestre do próximo ano.

Dependendo do modelo, os novos equipamentos têm capacidade entre 126 e 144 assentos. Parte deles substituirá os Boeing 737-200 e se somará aos 19 Airbus A319 e A320 que já integram parte da frota de curto alcance da LAN.

Os modernos aviões têm cabines de passageiros mais amplas, são mais silenciosos – consequentemente com menor impacto ao meio ambiente – e, altamente eficientes, permitirão otimizar a utilização da frota em rotas regionais.

Segundo Ignacio Cueto, gerente Geral de Passageiros da LAN, essas aeronaves são operadas pelas melhores empresas aéreas do mundo e têm tecnologia de última geração. “A frota da LAN passará por uma significativa mudança no que diz respeito a serviços, qualidade e comodidade. Isso permitirá que a companhia ofereça a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros”.

FONTE: Aviação Brasil / Lan – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP