LAN eleita a melhor cia. aérea regional da América do Sul

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De acordo com recente premiação de companhias aéreas – World Airline Awards – outorgada pela empresa inglesa de estudos de mercado, SkyTrax, a LAN mereceu destaque como a melhor empresa regional da América do Sul.

A escolha dos ganhadores deste ano se baseou em enquete realizada anualmente pela SkyTrax com passageiros de todo o mundo. O estudo, efetuado durante 11 meses, é a maior pesquisa global feita com clientes de companhias aéreas e totalizou aproximadamente 14 milhões de entrevistas a passageiros de 93 diferentes nacionalidades. Diversos aspectos foram considerados, entre eles, a satisfação do passageiro com relação aos padrões de produtos e serviços de cada companhia em aeroportos e a bordo, incluindo a atenção dos comissários, durante o vôo.

A LAN também foi apontada como a empresa regional da América do Sul com maior equipe de cabine. Neste item é considerado também o nível dos serviços prestados pelas tripulações, entre eles, assistência durante o embarque, recepção dos passageiros, aplicação dos procedimentos de segurança, eficiência no serviço de catering, conhecimento e utilização de diversos idiomas, habilidade para resolver contingências, disciplina, entusiasmo, amabilidade e cortesia.

Segundo Edward Plaisted, vice-presidente executivo da SkyTrax, o estudo deste este ano foi o mais extenso realizado e é reconhecido mundialmente como líder independente das opiniões dos passageiros. Em relação à avaliação da equipe de bordo, Plaisted disse que a maioria das companhias aéreas recebe uma boa avaliação, mas “nosso estudo foi mais adiante: consultamos sobre a qualidade da experiência. Isto incluiu uma gama extensiva de tais aspectos como a cordialidade e a consistência que é outro elemento fundamental para determinar a lealdade dos clientes.”

Armando Valdivieso, gerente-geral de Passageiros da LAN afirmou que a companhia está muito orgulhosa por receber esse importante reconhecimento que reflete a opinião de passageiros experientes do mundo inteiro. “A preferência deles é o melhor estímulo aos esforços que nós temos diariamente para dar um serviço de excelência, consistente e diferenciado, com o propósito de oferecer a melhor experiência de viagem”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP