Lançado o novo King Air C90GTi com Collins Pro Line 21

245

A Hawker Beechcraft Corporation, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, anuncia o novo modelo Beechcraft King Air C90GTi, a última evolução da tradicional série 90 do turboélice King Air. A novidade é o moderno sistema integrado Rockwell Collins Pro Line 21 na sua configuração padrão. “Estamos animados em anunciar a primeira novidade criada pela Hawker Beechcraft Corporation”, disse o presidente comercial da empresa, Brad Hatt.

O Collins Pro Line 21 é um abrangente e flexível sistema de aviônicos que pode ser otimizado para qualquer aeronave, turboélice ou jato. Inicialmente, a Hawker Beechcraft possuía este mesmo sistema instalado nos jatos Premier IA, Hawker 750, Hawker 900XP e nos turboélices King Air 350 e B200, em suas respectivas configurações padrão. Detentora deste know-how e ciente dos benefícios da utilização do Pro Line 21, a Hawker Beechcraft decidiu instalá-lo também no King Air C90GTi.

O novo cockpit do King Air C90GTi representa muito mais que uma nova suíte de aviônicos. Trata-se da implantação de um novo conceito para a família de turboélices, com aspectos de navegação, comunicação, automação do controle de vôo e segurança. É a total integração e reorganização de todas as informações externas referentes ao clima e ao tráfego aéreo, dos sistemas e equipamentos da aeronave e do status dos motores, onde os sinais são captados pelos respectivos sensores, digitalizados, integrados e apresentados ao piloto de uma forma fácil de compreender, amigável e simples. Proporciona alerta situacional sem precedentes, possibilitando o acesso e a análise de informações críticas para o vôo da forma mais intuitiva possível.

Se o King Air C90GT se destacava pela confiabilidade, robustez, níveis de segurança e versatilidade, agora o quesito “tecnologia em aviônicos” passa a fazer parte dos atributos de sucesso do novo King Air C90GTi, tornando a família King Air ainda mais imbatível. “O King Air C90GTi será o nosso novo campeão de vendas”, destaca Marcelo Marangon, Diretor de Vendas da Líder Aviação.

As vantagens dos aviônicos Pro Line 21 são inúmeras:

Com a utilização de equipamentos de maior integração, com a máxima utilização de equipamentos digitais e de última geração, obteve-se uma significativa redução do consumo de energia e, conseqüentemente, menor dissipação de potência.

O que realmente impressiona na utilização do Collins Pro Line é a simplicidade do sistema e quão amigável ele é. Qualquer piloto, mesmo aqueles acostumados a operar aeronaves com sistemas menos modernos, rapidamente acostuma-se com o Collins Pro Line 21. O sistema proporciona menor carga de trabalho aos pilotos, reduzindo sua fadiga e maximizando assim a segurança, principalmente em vôos single pilot. Tudo isto é devido a seu elevado índice de integração de informações.

Informações adicionais:

A série de modelos King Air celebra mais de 40 anos de produção contínua e progressão tecnológica.

Mais de 6.200 King Airs foram produzidos desde 1964, incorporando ao longo do tempo contínuas inovações tecnológicas.

O avião oferece maior flexibilidade em termos de operação e pode pousar em praticamente qualquer lugar.

O King Air pode ser operado por um ou dois membros de tripulação.

Cabine espaçosa e confortável, com o elevado padrão de acabamento da Beechcraft.

Amplo espaço para bagagem e toalete privado.

Sistema Quiet Cabin, que garante baixíssimo nível de ruído.

Qualidade e confiabilidade Beechcraft.

Rede de suporte ao redor do mundo.

Pode contar ainda com o programa Support Plus+, que garante a previsibilidade total e a redução significativa dos custos de manutenção.

Preço standard: U$ 3,140,000.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade