Líder Aviação confirma presença no Broa Fly-In

198

A Líder Aviação confirmou presença na nona edição do Broa Fly-In, uma das maiores feiras de aviação do País. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de maio, em Itirapina (SP). Além de gerar novos negócios, o encontro também tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da aviação brasileira.

A Líder Aviação será representada pela equipe de Vendas e pela Liderávia Corretora de Seguros. A empresa levará para demonstração um King Air C90GT: sucesso absoluto de vendas, devido a sua robustez, segurança, baixo custo operacional e versatilidade.

Das 26 aeronaves comercializadas em 2006 pela Líder Aviação, 12 foram turboélices do modelo King Air C90GT, da Beechcraft. Com capacidade para até sete passageiros, o avião pode operar em pistas muito curtas e não pavimentadas. Este tipo de pista representa 83% de todas as existentes no Brasil.

O King Air C90GT é a evolução do conhecido king Air C90B. A principal inovação está na instalação de motores de 750 shp, 36% mais potentes que os instalados no King C90B – que aumentam sua velocidade máxima de 456 km/h para 500 km/h, além de necessitar apenas de metade do tempo do King Air C90B para atingir o teto operacional máximo.

Para a nona edição do Broa Fly-In, as expectativas são animadoras e devem ultrapassar os resultados obtidos no ano passado, segundo a organização do evento, quando foram movimentados US$ 60 milhões. Neste ano, serão mais de 400 mil m2 de área divididos em pátio e taxiway de aeronaves, hangares, tendas de atrações, espaços de exposição, arquibancadas, estacionamento e acomodações hoteleiras. Haverá palestras técnicas, shows aéreos, espaço cultural, encontro de pilotos, exposição de aeronaves antigas e clássicas, exposição, comercialização e demonstração de aeromodelismo e atividades esportivas, participação de autoridades militares da aeronáutica e grupos especiais da FAB, entre outras atividades.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade