Líder anuncia venda expressiva de aeronaves em 2008

167

As expectativas com relação à feira são ótimas e coincidem com o excelente momento vivido pela empresa, que somente este ano já vendeu 43 aeronaves novas contra as 51 vendidas durante todo o ano de 2007. A empresa também comemora a inauguração, no último ano, das bases de atendimento aeroportuário em São Luis (MA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Campinas (SP) e, brevemente, em Natal (RN).

A companhia – representante exclusiva no Brasil da Hawker Beechcraft Corporation, comercializa os modelos a pistão Bonanza e Baron, os turboélices da família King Air e os jatos Premier e toda família Hawker – também comemora a certificação pela FAA – Federal Aviation Administration, de cinco novas aeronaves: King Air C90GTi (com nova suíte de aviônicos Collins Pró Line 21); King Air B200GT (com turbinas novas e mais potentes); os modelos Hawker 750; Hawker 900XP; Hawker 4000 (com estrutura construída em material composto). Outra novidade é o lançamento do Premier II, o mais avançado jato single pilot do mundo, que já tem encomendas no Brasil.

Entre os investimentos que estão sendo realizados estão o novo hangar da empresa no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para sua construção, estão sendo investidos R$ 7,5 milhões. Com modernas instalações e 4.275 m² de área construída, o novo hangar será homologado como Centro de Serviços Autorizado para helicópteros da marca Bell e Helibrás, sendo a Líder a única empresa a oferecer serviços em garantia para os modelos destes fabricantes no estado do Rio de Janeiro.

Para manutenção, o hangar contará com todo suporte das áreas de controle técnico, suprimento de materiais, ferramentaria, sala de componentes e reparos em material composto, além de prestar serviços de atendimento aeroportuário com confortáveis salas VIP´s e dar apoio às operações off-shore da empresa.

Ainda entre os investimentos, a Líder adquiriu quatro novos Helicópteros Sikorsky S-76C++, que serão utilizados em operações off-shore, totalizando 43 aparelhos em operação, além da previsão de chegada de mais uma aeronave no segundo semestre. Os helicópteros foram comprados em configuração “green”, isto é, sem interior e com pacote mínimo de aviônicos. Toda a pintura, customização dos equipamentos e interiores foi realizada pela própria Líder, que é a primeira empresa no Brasil, não fabricante, a realizar a customização em helicópteros IFR (vôo por instrumento) – sendo a única empresa reconhecida pela Sikorsky para tal na América do Sul.

A Líder é representante exclusiva da Raisbeck Engenharia no Brasil. A empresa norte-americana é especializada em projetar kits que, através de tecnologias avançadas e inovadoras, contribuem para melhorar a eficiência operacional da aeronave. A Líder é a responsável pela promoção, venda e instalação do sistema, conhecido como ZR LITE. Esse kit reduz em 25% o tempo de subida e permite vôos mais altos e com menos desgaste das turbinas. E tudo isso com economia de 11% ou mais de combustível.

Por fim, a companhia, que completará cinqüenta anos em novembro, teve a sua Unidade de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves, que opera com 28 aeronaves, re-certificada pela ISBAO – International Standard for Business Aircraft Operations. A Líder é a única no Brasil com essa certificação, que se traduz em um código rigoroso de práticas internacionais baseadas em padrões de desempenho, cujo objetivo é estimular um elevado nível de segurança e de profissionalismo na aviação executiva.

A Unidade de Atendimento Aeroportuário da Líder Aviação, primeira do mundo a ser certificada pela norma ISO 9001:2000, em 2005 também foi re-certificada em 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade