Líder aviação apresenta novos uniformes

284

Para criá-los, a empresa convidou a estilista mineira Tereza Santos, reconhecida internacionalmente pela qualificação e o envolvimento com as reais necessidades de seus clientes. O trabalho desenvolvido para a Líder teve foco na adequação dos uniformes às funções contempladas na empresa.

Com a motivação de incrementar a qualidade do trabalho e de vida dos colaboradores, a companhia investiu em pesquisas de campo, para que os funcionários explicassem o que era necessário para o exercício de suas tarefas. Foi identificado, por exemplo, os tecidos adequados para quem trabalha em regiões mais quentes ou mais frias e a adequação das peças aos movimentos necessários a cada função.

O primeiro passo foi a elaboração de um briefing para a confecção dos uniformes. “Nossa idéia não foi apenas inovar na criação, mas sim fazer toda a interlocução entre os elos da empresa e o ambiente global no qual a Líder atua, para a produção de um uniforme bonito, prático e atual”, relata Tereza Santos.

Para a confecção foram utilizados diferentes tecidos como algodão, amini, couro, lã, microfibra, nylon, entre outros. As cores de destaque foram o branco, cinza, preto e vários tons de verde, mantendo a coerência com a identidade visual da empresa. “O estilo absoluto e visionário da Líder me inspiraram a pensar pelo design puro e minimalista. As linhas retas foram o ponto mais importante e o desafio maior foi a inicial L, assinada em todas as peças’, destaca Tereza.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade