Lojas e áreas de atendimento a clientes da TAM em aeroportos ganham novo visual

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A TAM inaugura hoje o novo layout de toda a linha de frente da empresa, com a reformulação no design do mobiliário, paredes e fachadas de atendimento a passageiros nos aeroportos, lojas e quiosques de vendas de passagens aéreas, pacotes turísticos e serviços de cargas, que ganharão mais flexibilidade e um visual mais atualizado. O vermelho será a cor dominante nos painéis de parede e fachadas das lojas, realçando o branco da logomarca TAM, e também nos tapetes do piso interno das áreas de atendimento.

A iniciativa visa aumentar a funcionalidade dessas áreas e oferecer maior conforto aos clientes. A reformulação está sendo adotada a partir de hoje, 12 de julho, dia do aniversário de 30 anos da TAM, nos 21 principais aeroportos do país. No prazo de seis meses, os demais 26 aeroportos nos quais a Companhia mantém operação também serão modificados.

“Junto com os novos uniformes de comandantes, co-pilotos, aeromoças, comissários e pessoal de atendimento nos aeroportos, a mudança do visual das áreas busca aperfeiçoar o ‘espírito de servir’ e traduz a preocupação permanente da TAM em encantar e surpreender o cliente”, ressalta o presidente da companhia, Marco Antonio Bologna.

Os móveis dos aeroportos e das lojas de rua da TAM ganham formato que reproduzem o ambiente do interior de uma aeronave. As poltronas destinadas aos clientes terão formato anatômico para propiciar maior conforto aos usuários. Os balcões de venda de passagens, pacotes turísticos da TAM Viagens e serviços de cargas da TAM Express terão a altura rebaixada para facilitar a comunicação entre clientes e atendentes.

Todo o projeto da nova identidade visual das áreas de atendimento da TAM foi desenvolvido com um conceito modular que agiliza a instalação e montagem dos painéis, totens, balcões e demais equipamentos, permitindo economia de tempo e materiais. A padronização dos móveis permite ainda uniformizar o visual em todos os cantos do país e desenvolver novos fornecedores. Isso abriu espaço para a companhia negociar preços e alcançar expressiva economia de custos operacionais, evitando inclusive a necessidade de se transportar móveis e equipamentos a distâncias muito longas.

O conceito do novo sistema foi desenvolvido com a incorporação de experiências bem-sucedidas de outros setores empresariais no atendimento a clientes e terá uma dupla função: valorizar a marca TAM e facilitar a comunicação visual. Além do destaque ao vermelho, os painéis terão ainda uma faixa nas cores verde e amarela que simboliza o “Orgulho de ser brasileira”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP