Lufthansa Systems recebe pedido de grande porte da TACA

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System ProfitLine/Yield e MultiHost, que permitem automação do atendimento em aeroportos e do sistema de reservas. Todos os aspectos do planejamento de rotas da TACA serão tratados pelo Lido Operation Center (Lido OC).

Este é mais um contrato de grande porte fechado pela Lufthansa Systems, uma das líderes mundiais de produtos e serviços de TI para aviação. A Lufthansa Systems é uma empresa do grupo Lufthansa. Juntamente com a empresa Amadeus, a LH Systems fornecerá um amplo pacote de soluções de TI para a TACA. O vasto know how de processos da Lufthansa Systems assim como a atraente relação custo-benefício dos produtos foram fatores decisivos para a TACA fechar o contrato por um período de cinco anos. “As soluções inovadoras e integradas de TI da Lufthansa Systems permitirão melhorar ainda mais os nossos serviços, aumentando a satisfação dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, estaremos aptos a otimizar os nossos processos operacionais e, consequentemente, a rentabilidade da nossa empresa aérea”, declarou Alfredo Schildknecht, presidente da TACA.

A concretização da parceria com a TACA representa um passo importante para a Lufthansa Systems no mercado norte-americano, e valida a estratégia adotada pela empresa de ampliar sua presença nos mercados das Américas do Norte, Central e do Sul. “O contrato com a TACA servirá de modelo para imprimirmos a nossa marca, mostrando as vantagens que podemos oferecer aos nossos clientes nesta região”, declarou Dr. Günter Küchler, diretor da Lufthansa Systems Group GmbH.

Por meio do produto MultiHost da Lufthansa Systems, aliado à plataforma de vendas e reservas da Amadeus, a TACA vai dispor de todas as funcionalidades necessárias para a automação dos principais processos de vendas, emissão de passagens e atendimento a passageiros, em uma integração que permitirá altíssima interação entre eles. Ao mesmo tempo, a interface ergonômica FrontLine facilitará o diálogo com o passageiro por meio de procedimentos inteligentes e orientação intuitiva.

Para atender as áreas de gestão de horários, tripulações e controle operacional da TACA, a Lufthansa Systems deverá implementar e operar a linha de produtos NetLine, que permite maior eficiência na utilização da frota de aviões, reações mais rápidas e econômicas a mudanças no horário de vôos assim como a otimização do rodízio de tripulações. Como o NetLine é composto por módulos, a TACA vai dispor do potencial completo resultante da combinação e integração dos diversos módulos, ao mesmo tempo em que cada componente oferecerá atendimento de altíssimo nível ao cliente individual; o pacote é complementado pelo ProfitLine/Yield, o sistema de gestão de receitas da Lufthansa Systems. Com este produto, a TACA poderá analisar o aproveitamento dos trechos completos voados pelos passageiros com base nas reservas e maximizar as receitas de cada vôo.

A TACA também passa a contar com a Lufthansa Systems na área de planejamento e controle de vôo, utilizando, para tanto, a solução Lido Operation Center (Lido OC), que otimiza os processos essenciais do planejamento de rotas. A disponibilização das aplicações e dos serviços de TI é feita por meio do modelo Application Service Providing (ASP), onde várias empresas acessam as mesmas aplicações simultaneamente no mesmo hardware, via Internet, beneficiando das respectivas vantagens econômicas. A divisão dos custos de manutenção e desenvolvimento de melhorias, assim como a automação total dos processos resultam em sensível redução de custos para as empresas aéreas que compartilham deste modelo.

FONTE: Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP