Lufthansa adota alimentos com baixo teor de carboidratos nas refeições de bordo

190

A partir do próximo mês, nos vôos da Europa para os Estados Unidos, a Lufthansa vai oferecer com exclusividade a bordo os chamados Low Carb, alimentos com baixo teor de carboidratos. Nos vôos de Los Angeles para Frankfurt e Munique, os passageiros poderão compor o seu cardápio individual Low Carb com as refeições oferecidas a bordo e desfrutar do vôo de uma forma mais saudável. A nova opção vai ser oferecida experimentalmente durante quatro meses, somente nestas rotas.
Todos os meses, a Lufthansa compra mais de 171 toneladas de frutas frescas para compor as refeições saudáveis e vitaminadas servidas a bordo dos seus aviões. Oferece assim um café da manhã Fitness e os cardápios variados Flight-Line. A equipe do serviço de bordo serve mais de 1,6 milhão de litros de água mineral e 456.000 litros de sucos de frutas e vegetais – 33.000 dos quais só de suco de tomate – para manter seus passageiros devidamente hidratados.
Além das novidades, a Lufthansa oferece diversas refeições especiais em seus vôos internacionais, inclusive na rota Rio- São Paulo – Frankfurt. As refeições especiais se dividem em grupos de dietéticas, naturalistas e de cunho religioso. Pertencem ao primeiro grupo as dietas, como as para diabéticos, as refeições que não contêm glúten ou lactose e as com baixo teor de colesterol, proteína, sódio ou calorias. Fazem parte do grupo das refeições especiais naturalistas todas as refeições vegetarianas, assim como alimentos crus, peixe, frutas, refeições leves e integrais. Além disso, a Lufthansa também serve refeições kosher, hindus e muçulmanas. Não há custos adicionais para o passageiro, mas a solicitação deve ser feita até 24 horas antes da partida. A mesma regra vale para as refeições low carb.

FONTE: Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade