Lufthansa apoia entrada da South African Airways na Star Alliance

172

A intenção da South African Airways de integrar a Star Alliance, maior aliança de empresas aéreas do mundo, anunciada há duas semanas, foi bem recebida na Lufthansa.

“A South African Airways é uma parceira de destaque e estou muito feliz com a decisão da SAA. Sua adesão à aliança trará grandes benefícios a todos, principalmente aos passageiros Star Alliance, que terão à sua disposição um leque de ofertas ainda mais amplo. A Lufthansa vai se empenhar em agilizar a admissão da SAA em todos os grêmios internos da Star Alliance”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial da Deutsche Lufthansa AG.

A declaração de intenção de adesão à Star Alliance não só confirma como intensifica a excelente cooperação de longa data entre Lufthansa e South African Airways. A Lufthansa já havia assumido o papel de “patrocinadora” da adesão à Star Alliance antes mesmo de a South African Airways ter se decidido, e continuará acompanhando a empresa aérea sul-africana em seu intento até a conclusão de todas as formalidades da adesão oficial. “Para mim, a SAA é sinônimo de cooperação, o que já pude observar durante a minha gestão como presidente da Lufthansa Technik AG”, disse, ainda, Mayrhuber.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como primeira aliança de cooperação entre empresas aéreas de alcance realmente mundial, cujo intuito é o de oferecer aos seus clientes todas as facilidades necessárias para viajar ao redor do mundo. Atualmente, é formada pelos seguintes membros: Air Canada, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, grupo Austrian Airlines, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Mexicana Airlines, SAS, Singapore Airlines, Spanair, Thai Airways International, United e Varig Brazilian Airlines. A adesão da US Airways à Star Alliance está prevista para este ano.

FONTE: Lufthansa/Egom – Aviação Brasil – São Paulo/SP