Lufthansa decola com primeiro vôo A380 para Nova York

210

Pontualmente às 9h02, horário de Frankfurt, o Airbus A380 decolou da pista 25 do aeroporto de Frankfurt. 458 passageiros, 23 tripulantes da cabine de passageiros e 2 pilotos da cabine de comando estavam a bordo do primeiro vôo intercontinental do A380 sob número de vôo LH 8940 para Nova York. O peso de decolagem do avião foi de 481,88 toneladas. O avião pousou às 12h30, horário local, no aeroporto John-F-Kennedy.

O embarque já havia sido testado diversas vezes com aproximadamente 500 funcionários da Fraport, empresa que administra o aeroporto de Frankfurt, e da Lufthansa. O abastecimento do avião, carregamento e descarregamento, assim como colocação das passarelas de embarque também tinham sido testados exaustivamente em terra.

“Quando o A380 passar a voar nos vôos de linha da Lufthansa, tudo tem de estar funcionando sem percalços. Por isso, testamos todos os procedimentos importantes em terra e no ar durante os vôos route-proving”, disse o presidente mundial do grupo Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.

Depois do primeiro vôo para Nova York, será a vez de Hongkong, Washington e Munique serem testados com os vôos route-proving.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade