Lufthansa e Ethiopian aumentam oferta de voos

133

Assim, os passageiros de ambas as empresas passarão a contar com um total de dez voos nonstop semanais compartilhados mutuamente. Com isso, ambas as empresas aéreas oferecerão um programa de voos conjunto e melhorado, que atenderá o tráfego entre África Oriental, Europa, América e Ásia.

Além do aumento do número de voos, os horários de partida estarão ainda mais harmonizados, a fim de proporcionar aos clientes ampla oferta de dias de voo e horários de partida. Por isso, a partir de junho de 2010 a Ethiopian Airlines e a Lufthansa voarão em horários alternados. A rota Frankfurt – Adis Abeba será servida pela Lufthansa durante o dia e à noite pela Ethiopian, como de costume. No sentido contrário, a Lufthansa oferecerá um voo noturno a partir de Adis Abeba e a Ethiopian um voo diurno. Com os voos adicionais, os passageiros terão à sua disposição dois horários de partida em três dias da semana.

Já desde dezembro de 2008, Lufthansa e Ethiopian oferecem conexões a partir de Frankfurt e Adis Abeba para outros destinos, que também podem ser reservados como voos conjuntos. Agora, esta oferta está sendo ampliada. A partir do próximo horário de voos, a otimização dos horários de partida das conexões da Ethiopian de Adis Abeba permitirá aos passageiros que chegam no final da tarde na capital etíope no voo da Lufthansa seguir ainda no mesmo dia à noite em voos codeshare com a Ethiopian para Kigali (Ruanda), Entebbe/Kampala (Uganda), Nairobi (Quênia), Dar-Es-Salam, Kilimanjaro e Zanzibar (todos na Tanzânia). Estes destinos da Ethiopian complementam de forma ideal a oferta já existente das empresas do grupo Lufthansa na África Oriental, SWISS e Brussels Airlines. Em Frankfurt, a mudança do horário de chegada do voo da Ethiopian para o período da tarde – também a partir do próximo horário de voos – oferece aos passageiros novas conexões Lufthansa para destinos em todo o mundo.

“A nossa oferta na África cresce incessantemente. Para tanto, nossa cooperação com a Ethiopian, principalmente na África Oriental, desempenha papel importante,” disse Thierry Antinori, membro da diretoria da Lufthansa Passage e responsável pela área de marketing e vendas, por ocasião de uma entrevista coletiva em Adis Abeba. “Oferecemos melhores conexões aos nossos passageiros em Frankfurt e Adis Abeba por meio do novo horário de voos ampliado e harmonizado para a Etiópia.”

Além disso, os voos Lufthansa para Adis Abeba não mais seguirão para Sanaa (Iêmen), o que permitirá o adiantamento do horário de partida de Adis Abeba. A capital iemenita passará a ser servida pela Lufthansa via Jedá (Saudi-Arábia) a partir de 30 de março de 2010

Em breve, os novos voos codeshare estarão disponíveis para reserva e oferecerão ao cliente flexibilidade maior e oferta de voos ampliada. Os programas de milhas das duas empresas já são recíprocas desde outubro de 2007. Os participantes do Lufthansa Miles & More assim com os do Ethiopian Sheba Miles podem acumular e resgatar milhas em todos os voos da respectiva parceira.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP