Lufthansa e LOT assinam acordo de cooperação

1376

Jan Litwinski, presidente da LOT Polish Airlines, e Jürgen Weber, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG, assinaram hoje em Varsóvia, na Polônia, um acordo de cooperação. Na oportunidade, as duas companhias firmaram também um acordo de code-share para operações conjuntas entre a Polônia e a Alemanha.

Com estes acordos, a LOT está dando um passo importante no sentido de ingressar na Star Alliance. A Lufthansa vai oferecer apoio à LOT para a companhia se adaptar às exigências da aliança.

“Estamos muito satisfeitos por podermos pertencer, no futuro, à maior aliança mundial de companhias aéreas. Isto é crucial tendo em vista os desafios que a Polônia tem à sua frente com a entrada na União Européia e os futuros

“céus abertos” sobre a Polônia.”, disse Jan Litwinski, presidente da LOT Polish Airlines.

Durante a solenidade, Jürgen Weber falou do orgulho da Lufthansa pelo fato de ter sido a companhia escolhida pela LOT Polish Airlines como parceira na sua entrada no mercado europeu e na Star Alliance. Weber disse ainda que estão previstos no acordo uma série de benefícios que tornarão as viagens entre a Polônia e a Alemanha mais confortáveis e rápidas.” Iremos procurar ficar perto uma da outra nos grandes aeroportos, usar em conjunto as salas de espera especiais e cooperar nos programas de passageiro freqüente. Também planejamos colaborar no campo da logística, manutenção e informática”, disse o presidente da Lufthansa.

No âmbito deste acordo de code-share, a LOT e a Lufthansa vão operar vôos diretos entre Varsóvia e Frankfurt, Berlim, Hamburgo, Hanover, Dusseldorf, Munique e Stuttgart; de Gdansk para Frankfurt e Hamburgo; de Katowice para Frankfurt e Dusseldorf; de Cracóvia para Frankfurt; de Poznan para Dusseldorf e Hannover, assim como de Varsóvia para Frankfurt e Munique. A Alemanha é atualmente o mercado europeu mais importante para a LOT no que diz respeito ao número de passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade