Lufthansa encomenda 41 novos aviões, incluíndo aeronaves para a Swiss

237

O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG acaba de aprovar, em assembléia, a encomenda de 41 aviões. Destes, 30 são da família A320, destinados às operações da Lufthansa na Europa. Para a SWISS, estão previstos nove aviões de longa distância modelo Airbus A330-300 e dois aviões continentais Airbus A320.

“Nossa marca forte, nossa equipe forte e nosso fluxo de caixa forte transforma investimentos de hoje em perspectivas de amanhã. Isso é bom para nossos acionistas, clientes, funcionários e parceiras de sistema”, declarou Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG. A frota Lufthansa será, gradativamente, ampliada e renovada a partir de 2011 com 30 aviões de curta e média distância, entre os quais 20 Airbus A321, quatro Airbus A320 e seis Airbus A319. “Modernizamos nossa frota continental com os aviões novos e ampliamos nossa posição de líder no mercado doméstico europeu”, enfatizou Mayrhuber.

Para a SWISS, este investimento representa a recompensa pelo sucesso da volta por cima, pelas medidas estratégicas corajosas, pelo excelente desempenho de sua equipe e pelo sucesso da integração ao grupo Lufthansa. “A encomenda acentua de forma sustentável o novo poder competitivo da SWISS”, expôs Mayrhuber. Os novos e maiores aviões Airbus A330-300 substituirão os atuais Airbus A330-200 e serão transferidos para a frota da SWISS a partir do início de 2009; os dois Airbus A320 deverão ampliar a frota a partir de 2011.

Os aviões encomendados são altamente eficientes quanto ao baixo consumo de combustível e as emissões e poluição sonora também baixas. Além disso, contribuem para o crescimento da Lufthansa e da SWISS sem danos ao meio ambiente e ao clima. Foram encomendados, portanto, cerca de 170 aviões na ordem de mais de 14 bilhões de euros, destinados à modernização e ao planejado crescimento da oferta da atual frota do grupo, que reúne aproximadamente 500 aviões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP