Lufthansa investe 150 milhões de euros na renovação, expansão e inauguração de lounges

161

Relaxar, descansar, trabalhar ou se refrescar – as lounges Lufthansa ao redor do mundo convidam passageiros freqüentes e clientes First e Business Class a desfrutar sua estadia nos aeroportos longe da agitação. Para tanto, a Lufthansa investirá cerca de 150 milhões de euros na valorização da sua oferta de lounges em todo o mundo até 2013. “Estamos constantemente trabalhando na ampliação da nossa posição como empresa aérea premium. E as lounges são uma parte importante da nossa filosofia de produtos,” disse Thierry Antinori, vice-presidente de marketing e vendas da Lufthansa Passage Airlines. “Os investimentos enfatizam nosso objetivo de oferecer serviços especiais aos nossos clientes premium e status e tornar suas viagens pela Lufthansa cada vez mais agradáveis.”

Recentemente, a Lufthansa inaugurou, em Colônia, na Alemanha, uma nova lounge Senator e uma Business. Elas ocupam 800 metros quadrados na nova área de chegada e partida e têm capacidade para receber 170 passageiros. Em breve, os passageiros podem contar com instalações novas ou renovadas também em outros aeroportos alemães. No momento, estão sendo renovadas e ampliadas, entre outras, as lounges de Hamburgo, que provavelmente serão abertas aos clientes Lufthansa em meados do ano. Atualmente, um conceito totalmente novo está surgindo na nova área de terminais no aeroporto de Frankfurt, entre as alas C e D, que permitirá o embarque de passageiros em dois níveis. O nível superior está reservado exclusivamente aos passageiros First e Business Class e status. É onde ficarão uma nova Senator Lounge e os portões de embarque prioritário – os assim chamados Priority Gates –, inspirados do design e produto das lounges Lufthansa Business.

As estações internacionais da Lufthansa também registram grande movimentação: no aeroporto John F. Kennedy em Nova York, as lounges existentes estão sendo ampliadas e modernizadas. Além disso, será criada uma área exclusiva para passageiros First Class e clientes HON Circle localizada em um futuro novo nível. O término das obras está previsto para final de 2008. As instalações existentes no aeroporto Charles de Gaulle em Paris também estão sendo modernizadas e ampliadas e a inauguração das novas áreas está prevista para meados de 2009. O planejamente prevê, ainda, projetos de reforma e novas construções em Mumbai e outras estações internacionais.

Em todo mundo, as louges da Lufthansa são mais de 60 com mais de 22.000 metros quadrados de área. De acordo com a classe de reserva e o status do cliente, passageiros Lufthansa dispõem de três diferentes tipos de lounges que convidam para descansar, relaxar ou trabalhar: First Class, Senator e Business. Juntamente com as mais de 660 lounges das parceiras Star Alliance e de cooperação disponíveis para passageiros Lufthansa, a empresa oferece aos seus clientes premium uma das maiores malhas de lounges do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP