Minas Gerais festeja chegada do vôo da TAP

142

Com grande público mineiro, o primeiro vôo da TAP chegou as 17h50 em uma aeronave Airbus A330 “Infante D. Henrique”, trazendo 236 passageiros nesta última segunda feira.

Entre as autoridades o vice-governador do Estado Antonio Augusto Anastasia, a secretária de turismo, Érica Drummond, a presidente da Embratur Jeanine Pires e o Embaixador de Portugal Francisco Seixas da Costa.

Fernando Pinto junto com o vice-presidente, Luiz Mór, e o diretor Brasil, Mário Carvalho, receberam muitos cumprimentos pela iniciativa e aposta no mercado mineiro.

A cerimônia de chegada contou com várias expressões regionais de arte e de gastronomia agradando a todos os presentes, além do batismo com jatos de água no avião.

“É uma ligação direta com o Velho Mundo que de imediato aquece o turismo, e depois chegam os investimentos estrangeiros trazendo prosperidade”, afirma Pinto.

A imprensa estava presente em peso com mais de 40 jornalistas, para registrar o momento histórico que marcou o inicio da proximidade de Minas Gerais com a Europa. De início já movimentará o turismo em aproximadamente 20% e atrairá muitos negócios e investimentos ao estado.

A Companhia já tem mais de 17 mil reservas para os seis primeiros meses da nova rota da TAP entre Lisboa e Belo Horizonte. A TAP operará cinco vôos semanais entre Belo Horizonte e Lisboa.

Com a abertura da nova linha, a TAP passará a ter 66 ligações semanais diretas entre Portugal / Europa e oito capitais estaduais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

Os novos vôos da TAP para a capital mineira serão realizados às segundas, quartas e quintas-feiras, sábados e domingos. Operados em aeronaves Airbus A330 com capacidade para 259 passageiros, os vôos nesta nova rota partem de Belo Horizonte às 19h e pousam em Lisboa às 06h05. No sentido inverso, decolam de Lisboa às 10h e chegam a Belo Horizonte às 17h30.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sâo Paulo/SP