Museu Asas de um Sonho é sede de evento com aeronaves históricas

117

O Museu Asas de um Sonho realiza, no próximo dia 26 de abril, sábado, a primeira edição do Encontro Nacional de Aviões Convencionais – que são aeronaves com um dos trens de pouso localizado na cauda. O evento pretende reunir o maior número de aviões com essa característica, além de confraternizar e integrar seus pilotos.

Este será o primeiro encontro brasileiro exclusivo para essa modalidade de aviões e, a partir de 2008, deve ocorrer anualmente. Estarão expostos no Museu equipamentos lendários da aviação mundial: dos mais antigos, passando pelos clássicos, até os consagrados, como a DC-3.

“O encontro promoverá uma importante confraternização entre os amantes da aviação, além de oferecer a oportunidade de conhecer as aeronaves do Museu, que são como verdadeiros objetos de arte”, explica João Amaro, fundador e presidente do Museu.

O 1º Encontro Nacional de Aviões Convencionais conta também com a participação da TAM Jatos Executivos, que fará vôos de demonstração do novo Cessna 400 – o monomotor a pistão mais rápido do mundo, com asa baixa e alta performance. Também estarão presentes o Bonanza Clube do Brasil, o Mercedes Benz Owner’s Club e os motociclistas do Let’s Ride. Haverá também apresentação da Esquadrilha Oi. Outra atração prevista é uma feira organizada pelos antiquários de São Carlos (SP).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade