Museu Asas de um Sonho trará novidades no segundo semestre

129

O Museu Asas de um Sonho programou grandes novidades para o segundo semestre deste ano. Para viabilizar o aumento da área útil e ampliação do acervo exposto, o espaço passará por reformas a partir do dia 1º de julho. Durante os quatro meses previstos para as obras, as visitações estarão suspensas.

A reabertura acontecerá no final do segundo semestre, com muitas novidades para os visitantes. Entre elas, a inauguração de um auditório para palestras, eventos culturais, atrações musicais e outros eventos. O espaço comportará até 300 pessoas.

A grande novidade será a exposição de duas aeronaves muito importantes na trajetória da TAM: um Bandeirante (Embraer 110) que voou na frota da companhia na década de 70 e um Fokker 100, modelo incorporado à frota da companhia aérea em 1990 e responsável por uma nova era na aviação regional. Desde o final do ano passado, a TAM Linhas Aéreas não utiliza esse avião em sua frota.

Os trabalhos de montagem e pintura do Fokker 100 que ficará exposto no museu estão sendo desenvolvidos e executados por voluntários da Escola Técnica Industrial Profª Ana de Oliveira Ferraz, de Araraquara – SP, e coordenados por engenheiros da TAM. A aeronave ostentará a primeira pintura utilizada pela empresa em homenagem aos valiosos serviços prestados à aviação brasileira.

“O Fokker 100 representa muito para a TAM e reservamos um lugar honroso no museu. O trabalho voluntário é uma prova inconteste da alta cidadania e do amor que todos os envolvidos mantêm pela aviação e pelo museu”, explica João Amaro, fundador e presidente do Museu Asas de Um Sonho.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP