Na Alemanha, embarcar em voos da Lufthansa é feito sem cartão de papel, em quase todos os voos

150

Na Europa, mais de 85.000 passageiros já contam com a possibilidade de fazer seu check-in de forma rápida e flexível e receber seu cartão de embarque em forma de código de barras 2-D em seu telefone móvel com acesso à internet. Nesse caso, o cartão de embarque de papel torna-se obsoleto.

Além dos dados de voo relevantes como nome do passageiro, número de voo e horário de partida, o novo cartão de embarque contém o assim chamado código de barras 2-D. Ele permite aos passageiros passar pelos controles de segurança do aeroporto e dirigir-se diretamente ao portão de embarque, onde o código de barras passa por um leitor eletrônico e o passageiro embarca diretamente no avião.

Passageiros Lufthansa podem solicitar o cartão de embarque eletrônico tanto por meio do portal móvel lufthansa.com para seu dispositivo móvel com acesso à internet como por meio do serviço ‘Lufthansa Online Check-in’ na internet. Para identificar-se no check-in, basta apresentar o código de barras aliado ao nome.

O Lufthansa Online Check-in também oferece novas funções desde final de abril. Passageiros que viajam juntos poderão fazer seu check-in juntos e escolher assentos contíguos, independentemente de terem reservas separadas. Para tanto, basta clicar em “Adicionar passageiro acompanhante” durante o procedimento de check-in pela internet. Caso o check-in já tenha sido feito online ou por meio do portal móvel, é possível alterar os assentos posteriormente online.

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique e para Frankfurt e dos dois centros de distribuição oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP