Novo presidente da Infraero garante final de ano tranqüilo nos aeroportos

177

“Os integrantes do sistema de aviação civil estão fazendo tudo para que o tempo do passageiro dentro do aeroporto seja o menor possível”, afirmou Nicácio, que esteve à frente da Diretoria de Operações da empresa desde agosto de 2007.

Ele lembrou que a operação “Feliz 2009”, criada pelo setor aéreo para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, “é a conseqüência de todo trabalho realizado durante o ano”. Somente em 2008, Nicácio fez vistoria pessoalmente em mais de 50 aeroportos da Infraero.

Segundo ele, o caos aéreo é página virada na história da aviação brasileira. Para assegurar a tranqüilidade nas viagens de fim de ano, Nicácio citou medidas como o melhor dimensionamento de fluxo de passageiros, ajuste da malha aérea e compatibilização de aeroportos com a quantidade de aeronaves. “Vamos continuar o trabalho para melhorar o tratamento ao passageiro, a segurança dos aeroportos e a infra-estrutura como um todo”, garantiu o novo presidente.

Sergio Gaudenzi entregou carta de demissão no último dia 9 e esteve à frente da empresa desde agosto de 2007. Durante a cerimônia, o ex-presidente agradeceu a todos os funcionários da estatal e fez um balanço de sua gestão. “Com um enorme esforço de todo corpo funcional, a sombra do caos aéreo foi definitivamente banida”, afirmou.

O Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva, 60 anos, entrou na Aeronáutica em 1965 e é militar da ativa. Alagoano, ocupou diversos cargos de comando. Os três últimos foram os de comandante do VII COMAR (Comando Aéreo Regional, na Amazônia), diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa e chefe do Estado-Maior de Defesa (EMD), órgão de assessoramento do ministro da Defesa.

Há um ano e quatro meses, o brigadeiro Nicácio foi convidado a ocupar o cargo de diretor de Operações da Infraero. Com mais de 5.200 horas de vôos, Nicácio já pilotou desde aviões de bombardeio, aeronaves presidenciais como Boeing 737 e Learjet , além de helicópteros, como VH – Esquilo, entre outros equipamentos.

Possui todos os cursos de carreira militar, inclusive o de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. O novo presidente também é Bacharel em Administração, com especialização em Análise Organizacional, pela Fundação Getúlio Vargas.

Confira os nomes da nova Diretoria da Infraero (todos funcionários de carreira da estatal):
Diretoria de Administração – Nelson Jorge Borges Ribeiro
Diretoria Comercial – Fernando Nicácio da Cunha Filho
Diretoria Engenharia – Paulo Sérgio Ramos Pinto
Diretoria Financeira – Mauro Roberto Pacheco de Lima
Diretoria de Operações – João Márcio Jordão

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade