Novos horários de vôo entram em vigor e vôo inaugural da Swiss para Santiago tem solenidade especial

130

A integração entre a Swiss e a Lufthansa começou hoje na América Latina, o primeiro vôo da Swiss de São Paulo para Santiago partiu hoje pela manhã, às 6h50, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Uma breve solenidade celebrou a primeira vez que as duas companhias voam juntas e Peter Köser, diretor geral da Lufhansa para aeroportos no Brasil, esteve presente.

A partir de hoje, a SWISS voará a rota Zurique – São Paulo – Santiago de Chile cinco vezes por semana, sob número de vôo LX98/99. O avião Airbus 340-300 acomoda 8 passageiros First Class, 48 passageiros Business Class e 172 passageiros Economy Class. O avião decolará às 22h30 de Zurique, pousando em São Paulo na manhã seguinte, às 5h30. Às 6h50, a viagem seguirá por sobre os Andes, chegando em Santiago de Chile às 10h00. Na volta, a SWISS decolará às 11h50 de Santiago, chegando em São Paulo às 16h30. Às 18h30, os passageiros seguem de São Paulo para Zurique, chegando na manhã seguinte, às 10h55.

Os passageiros poderão reservar vôos na exclusiva First Class em toda a rota entre o Chile e a Europa. Além disso, Lufthansa e SWISS harmonizarão seus horários de vôos quanto às conexões entre seus hubs em Frankfurt e Zurique e os destinos São Paulo, Santiago de Chile e Buenos Aires. São Paulo assumirá a função de ponto de distribuição, onde será feita a baldeação entre os vôos Lufthansa e SWISS de e para a América do Sul. As rotas serão servidas em conjunto por meio de vôos codeshare, com números de vôo Lufthansa e SWISS, respectivamente.

Além disso, a Lufthansa oferece uma freqüência diária entre São Paulo e Frankfurt e uma outra ligando São Paulo a Buenos Aires, também todos os dias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP