OceanAir e equatoriana Vip passam a se chamar Avianca em 2008

186

A companhia aérea brasileira OceanAir e a equatoriana Vip terão o nome da colombiana Avianca a partir do próximo ano, anunciou o presidente do grupo Synergy, Germán Efromovich, proprietário e acionista dessas empresas.

“Todas as companhias aéreas do grupo vão ser chamadas pelo mesmo nome a partir do ano que vem; vai ser uma única Avianca”, afirmou o empresário brasileiro, também acionista da Wayraperu.

“Não faz sentido termos três ou quatro marcas diferentes por motivos óbvios, seja por imagem, operação ou sinergia”, explicou.

Em dezembro de 2004, Efromovich comprou 75% da Avianca (Aerovías del Continente Americano) pagando US$ 63 milhões à família do magnata colombiano Julio Mario Santodomingo.

No final de maio passado, a Avianca anunciou a compra de 38 aeronaves do fabricante europeu Airbus e a aquisição de três outras mediante leasing, ao que se soma a opção de compra de mais 32 aviões.

Anteriormente, em março, informou sobre a aquisição de dez Boeing-B787 Dreamliner por US$ 1,5 bilhão para cobrir rotas transatlânticas e de longo alcance no continente.

Considerada a maior companhia aérea colombiana e uma das mais antigas do mundo (criada em 1919), a Avianca vôo atualmente para 18 destinos na América e Europa com uma frota de 52 aviões.

FONTE: France Press via Folha de SP – Redação – São Paulo/SP