OceanAir quer quadruplicar transporte de passageiros em 2006

202

A companhia aérea regional OceanAir, do empresário German Efromovich, se prepara para quadruplicar de tamanho em 2006. Para atingir a meta, a empresa dobrará o tamanho da frota –composta por dez aviões–, ampliará a malha aérea e passará a voar para destinos internacionais.

O diretor comercial da OceanAir, Renato Pascowicht, disse que a chegada dos novos aviões, a partir de janeiro, permitirá à companhia mais que quadruplicar o volume de passageiros transportados.

“Os novos aviões terão capacidade para cem passageiros. Com isso, esperamos transportar 1,5 milhão de pessoas em 2006”, disse.

De janeiro a outubro, a OceanAir transportou 270 mil passageiros. Até o final do ano, 330 mil pessoas deverão ter voado pela companhia, segundo Pascowicht.

Além de dobrar a frota, a companhia passará a voar para novos destinos nacionais e internacionais. Hoje, a OceanAir voa para 35 destinos. Mais cinco destinos nacionais serão incorporados à malha da empresa no primeiro trimestre de 2006.

No segmento internacional, a companhia pretende fazer interligações com as empresas do mesmo grupo na América do Sul, como a Avianca (Colômbia), a Vipsa (Equador), a Wayra Peru (Peru) e a SAM (Colômbia).

Dentro do mercado doméstico, a OceanAir pretende deixar o perfil de empresa regional e passar a operar vôos de longa distância entre as principais capitais do país.

A expansão começa em janeiro, quando a empresa aproveitará a alta temporada de verão para iniciar a operação de vôos para o Nordeste: São Paulo-Recife, São Paulo-Porto Seguro-Salvador e Rio de Janeiro-São Paulo-Maceió-Fortaleza.

Com tudo isso, Pascowicht disse que a participação da OceanAir no mercado doméstico deverá saltar dos atuais 1,2% para 6% em 2006.

Pascowicht disse que a OceanAir não quer se posicionar no mercado como uma empresa de baixo custo. “Somos uma empresa que oferece preços justos.”

Segundo ele, o diferencial de preços da companhia está na estrutura tarifária. “Nossos preços promocionais são redondos, o que facilita o entendimento para o passageiro. Não temos centavos.”

As passagens da OceanAir podem ser parceladas no cartão de crédito em até cinco vezes sem juros.

FONTE: Folha de São Paulo – Folha de São Paulo – São Paulo/SP

Publicidade