Esta é a primeira vez que uma aliança de companhias aéreas trabalha de maneira conjunta com uma organização de turismo nacional na América do Sul ou do Norte, em uma campanha deste tipo, e continua o sucesso de programas conjuntos similares desenvolvidos no ano passado entre Oneworld e as respectivas organizações turísticas no Japão e em Budapeste.

Desta forma, Oneworld se compromete ativamente em uma das maiores campanhas realizadas para atrair visitantes ao Peru.

Em conjunto com a PromPerú, se fomentará – nos 150 países servidos pelas companhias aéreas integrantes da aliança – o turismo ao Peru, motivando às pessoas a desfrutar suas férias em um dos destinos mais atrativos, fascinantes e acolhedores da América Latina.

A aliança Oneworld conta, entre seus membros, com Lan Airlines, Iberia, American Airlines, British Airways, Japan Airlines, Mexicana, Qantas, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Malév Hungarian Airlines, Royal Jordanian e outras 15 companhias filiadas.

Oneworld transporta em conjunto 320 milhões de passageiros, com cerca de 9.000 saídas diárias servindo em torno de 700 destinos, em aproximadamente 150 países, oferecendo conexões entre todos os vôos operados pelas companhias integrantes da Oneworld. Assim, a aliança oferece aproximadamente 550 salas VIP para clientes Premium, operam cerca de 2.500 aeronaves e geram mais de US$ 100 bilhões de entradas anuais.

As linhas aéreas de Oneworld em todo o mundo apoiarão o destino Peru de diferentes maneiras, com o programa mundial destinado a gerar em torno de US$ 1,5 milhões por valor de exposição.

Oneworld é a única aliança mundial de companhias aéreas que possui membros com base na América do Sul e seu programa Visite Sudamérica é a forma ideal para os viajantes que forem de fora do continente para viajar por todo o Peru e o resto da região.

Alguns deles oferecerão tarifas especiais ou bônus adicionais em milhas/quilometragem de seus programas de cliente prêmium/”passageiro freqüente” para visitar o Peru. Também serão feitos anúncios publicitários e editoriais em suas revistas corporativas de bordo, sites de internet e em suas comunicações com membros de seus programas de cliente prêmium/”passageiro freqüente”. Outros trabalharão com operadores de turismo ou patrocinarão eventos e feiras de comércio.

O vice-presidente comercial de Oneworld, Nicolás Ferri, disse que “Promover as viagens ao Peru é uma grande forma de destacar um dos mais atrativos e surpreendentes países servidos pelas companhias integrantes do Oneworld, enfatizando nossa liderança como aliança de companhias aéreas na América Latina e também o grande valor e flexibilidade oferecidos pelo produto tarifário Visite Sudamérica. É uma grande satisfação trabalhar com PromPerú para fazer do próximo ano o melhor em termos de turismo e viagens para esta fascinante e maravilhosa região”.

A Diretora de Promoção do Turismo da PromPerú, Mara Seminario, salientou que “esta é uma excelente oportunidade para a promoção do Destino Peru. Significa chegar a 320 milhões de passageiros e estar presente em dez das melhores linhas aéreas do mundo. Temos certeza de que a exposição que terá o país por meio da aliança contribuirá para o crescimento sustentável do turismo no Peru nos próximos anos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here