Paramount Airways, da Índia, inicia operações com Embraer 170

173

A Embraer anuncia que a Paramount Airways ontem colocou seu primeiro EMBRAER 170 em operação comercial. A empresa indiana recebeu a aeronave em 16 de setembro último, no Brasil. Na mesma semana, a companhia fez um vôo inaugural com o EMBRAER 170 de Coimbatore a Mandurai, na Índia.

A Paramount Airways nesta quarta-feira inaugurou o serviço diário com passageiros utilizando o EMBRAER 170 para conectar as cidades de Delhi a Coimbatore e a Cochin. Primeiro cliente dos E-Jets da Embraer na Índia, a empresa assinou um contrato de leasing de duas aeronaves EMBRAER 170 e três EMBRAER 175. A entrega do EMBRAER 170 foi a primeira de cinco a serem feitas para a companhia indiana ao longo dos próximos 12 meses.

A Embraer já recebeu a homologação tanto para o modelo EMBRAER 170 quanto para o EMBRAER 175 da autoridade indiana Directorate General of Civil Aviation (DGCA).

“A primeira entrega para a Paramount Airways, que também é o primeiro cliente dos nossos E-Jets na Índia, é um importante marco para a Embraer. A entrega reflete nossa crescente presença no mercado de aviação indiano”, disse Bruce Peddle, Diretor da Embraer para Ásia e Pacífico. “O ano de 2005 foi significativo para a Embraer na região. Além da encomenda da Paramount, a recém-criada empresa aérea indiana Air One Feeder Airline Ltd se tornará, ainda este ano, a primeira operadora na Índia a voar o jato regional ERJ 145, de 50 assentos.”

A Embraer também entregou dois aviões executivos Legacy Executive para a Força Aérea da Índia e um Legacy para a Força de Segurança de Fronteiras do país.

Além da Paramount Airways, a Embraer tem um outro operador de jatos da família EMBRAER 170/190 na Ásia. A Hong Kong Express Airways Ltd, sediada em Hong Kong, vai operar quatro aeronaves EMBRAER 170, ligando Hong Kong a cidades na China continental.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP