Parceria garante obras da via de acesso ao novo Aeroporto de Florianópolis

290

A Infraero e a Prefeitura de Florianópolis assinaram na quinta-feira 23/12, Protocolo de Intenções para liberação de áreas de terras desabitadas para a construção das vias de acesso ao novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

A área, que inclui um trecho desapropriado pela Prefeitura, foi liberada para o Governo do Estado de Santa Catarina, que será o responsável pela obra.

O novo aeroporto de Florianópolis terá terminal de passageiros com área construída estimada em 28 mil metros quadrados e capacidade para 2,7 milhões de passageiros por ano. Atualmente, o terminal pode atender a 1,2 milhão de passageiros.

A Infraero deve iniciar o processo de licitação da obra do novo aeroporto em 2005. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dois anos.

O projeto arquitetônico foi escolhido por meio de concurso público realizado pela Infraero em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB.

Estiveram presente na assinatura do Protocolo de Intenções a Prefeita Ângela Regina Helou, o diretor Administrativo da Infraero, Adelmar Silveira Sabino, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Carlos Alberto Riederer, e o superintendente do Aeroporto Internacional de Florianópolis, Valdeci Arcanjo Novaes.

FONTE: Aviação Brasil / Infraero – Assessoria de Imprensa – Brasília/DF

Publicidade