Passaredo inicia instalação do TCAS em suas aeronaves

158

A Passaredo Linhas Aéreas investiu US$ 500 mil para se adequar às novas normas de segurança da ANAC e instalar em duas de suas 4 aeronaves o TCAS, equipamento que funciona como instrumento adicional para evitar acidentes. Metade da frota já tinha o equipamento instalado e a outra metade esperava a chegada dos TCAs que já estavam comprados, porém com entrega prevista o final do ano de 2008. Com a mudança de regras da ANAC, que antecipou a obrigatoriedade de sua instalação, a empresa exigiu do fabricante a entrega imediata do produto, feito nos Estados Unidos.

Assim, desde a última semana, ele está sendo instalado. “É um equipamento que se instala em etapas. Estamos aproveitando os períodos de ociosidade das aeronaves para o trabalho. Até o dia 4 de agosto, prazo proposto pela ANAC tudo estará pronto”, disse o diretor presidente da empresa, comandante José Luiz Felício.

Felício, que inclusive pilota os aviões da Passaredo em vôos regulares enfatiza que os passageiros podem embarcar tranquilos nos vôos da empresa.

Na semana passada, quando a ANAC divulgou a nota informando sobre os novos prazos, a direção da Passaredo elaborou um cronograma para o cumprimento da determinação. O cronograma foi entregue à entidade, que aprovou a medida e já está ciente do seu cumprimento.

“E preciso deixar claro que a Passaredo tem um compromisso de qualidade de seus serviços com seus passageiros. Tudo está sendo feito em função destes valores que a empresa tanto preza. Vamos atender à determinação da ANAC, dentro do prazo, para continuar oferecendo uma opção prática e inteligente de transporte aéreo”, disse o presidente da empresa, que está em franco crescimento e incorporará até 2009 mais duas aeronaves a sua frota, em uma ação que resultará no aumento de 40 a 50% no número de passageiros atendidos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade