Pedro Orsini , Vice-Presidente para o Cone Sul na LSG Sky Chefs, passa a ser responsável pelo Panamá

321

Desde o início de Dezembro, Pedro Orsini, Vice-Presidente para o Cone Sul da LSG Sky Chefs, é responsável também pelas operações de catering da empresa no Panamá e, em breve, vai responder também por México e Venezuela. Sua nova posição é de Head of Latin America Operations.

A LSG Sky Chefs é uma empresa do Grupo Lufthansa, líder mundial em catering. Entre 2002 e 2005, Orsini cuidou das operações da empresa no Brasil, Chile e Argentina, conseguindo transformar a integração dos três países em um case de sucesso reconhecido dentro do grupo e pelo mercado. Sempre em busca da mesma linguagem, desenvolvimento de novos produtos com boa relação de custos e com um trabalho voltado para o cliente. “Agora o desafio é conseguir esta mesma integração com os outros países latinos. É um continente com apenas dois idiomas, mas muitas culturas diferentes”, disse Pedro Orsini. O objetivo da mudança é padronizar as operações da LSG Sky Chefs em toda América Latina, além de continuar a oferecer produtos de altíssima qualidade e soluções criativas para produtos e serviços a serem oferecidos aos passageiros. Com 25 anos de experiência em administração, Orsini tem um currículo amplo.

Foi COO Bob’s do Brasil por mais de 03 anos, trabalhou por 13 anos na Shell obtendo vasta experiência no mercado de varejo, atuou como Diretor Regional da Líder Táxi Aéreo e na Blockbuster, justamente na implantação da rede no Brasil. Na LSG, ingressou em 1999 como gerente geral da unidade de Guarulhos e, em 2000, foi promovido a diretor para o Brasil, sendo responsável por cinco unidades e mais de 20 clientes. De 2002 até a recente promoção atuou nos 03 países do Cone Sul.

A LSG atende, em todo mundo, 260 companhias aéreas e produz 436 milhões de refeições por ano, emprega 34 mil funcionários distribuídos em mais de 190 cozinhas.

Além de fornecer refeições de bordo, a companhia administra 10 restaurantes e snack bars no Terminal A do Aeroporto de Frankfurt na Alemanha, e fornece alimentos e bebidas para salas vip da Lufthansa em Frankfurt, Munique e Berlim, assim como para salas vips de outras companhias aéreas.

No Brasil, a LSG Sky Chefs tem unidades nos aeroportos de Cumbica, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e ainda Salvador e Recife. E atende às seguintes companhias aéreas: Air France, Air Canadá, American Airlines, British Airways, Continental, Copa, Japan Airlines, Lloyd Aéreo Boliviano, Lufthansa, Taca Lacsa, TAP, United Airlines, TAM, TAM Mercosur, Gol, Varig, Jatos Executivos, como Líder Signature e Cargueiros de diversas companhias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP